Clipping


Legislação


Nossos Associados

Preparação de Alimentos

http://www.anav.com.br//painel/dbarquivos/dbimagens/weinmann_mini.jpg

Consumindo as últimas porções: Quando não é possível consumir as últimas porções de maionese ou molhos de salada, tente adicionar um pouco de seu vinagre favorito dentro da embalagem. Tampe e agite. Você irá se surpreender com a quantidade que estaria desperdiçando.

Preparando peixes: Tente deixar o peixe de molho em água e vinagre antes de prepará-lo. Este ficará mais macio e deverá manter melhores suas formas. Quando cozinhado o peixe, 1 colher de sopa de vinagre adicionada à água irá evitar que o mesmo desmanche com facilidade.

Cozinhando ovos: Quando cozinhando ovos e há rachaduras na casca, um pouco de vinagre adicionado à água irá evitar que a clara saia.

Mantendo batatas claras: Uma colher de sopa de vinagre branco destilado ou de cidra adicionada à água de cozimento das batatas irá mantê-las claras. Você pode evitar que batatas descascadas escureçam cobrindo-as com água e adicionando 2 colheres de sopa de vinagre.

Devolvendo vitalidade aos legumes: Devolva aspecto fresco a legumes murchos colocando-os em recipiente com água fria e vinagre.

Lavagem de frutas e legumes: Adicione 2 colheres de sopa de vinagre branco destilado a um quartilho de água e use a solução para lavar frutas e legumes frescos, depois enxágüe-os. Pesquisas mostram que o vinagre ajuda a eliminar as bactérias presentes em frutas e legumes.

Fritando roscas: Antes de fritar roscas, adicione ½ colher de sopa de vinagre to óleo quente para evitar que as roscas absorvam gordura excessiva. Tenha cuidado ao adicionar vinagre ao óleo quente.

Apurando sabores: Adicione a uma lata de sopa ou molho uma colher de sopa de seu vinagre especial predileto. Isto apura o sabor.

Amaciante de carnes: Como amaciante de carnes duras, prepare uma solução de ½ xícara de seu vinagre predileto a uma xícara de líquido aquecido; para steaks, você pode preferir utilizar uma mistura de óleo e vinagre, bem espalhados e deixando agir por 2 horas.

Manchas de frutas: Remova manchas de frutas das mãos limpando-as com vinagre.

Eliminando odores de preparação de alimentos: Ferva em uma panela água e um pouco de vinagre.

Clara em Neve: Umedeça uma toalha de papel com 1-2 colheres de sopa de vinagre branco destilado. Passe o papel umedecido no recipiente onde será feita a clara em neve e logo após seque com toalha de papel.

Arroz mais macio: Para arroz mais macio e saboroso, adicione uma colher de sopa de vinagre branco destilado à água fervente antes de adicionar o arroz. O arroz ficará mais solto.

Dicas de uso do Vinagre para:

- Pisos

- Janelas e Paredes

- Cozinha

- Banheiro

- Gramado / Jardim

- Animais de Estimação

- Outros

- Lavanderia

- Preparação de Alimentos

- Saúde

- Para as Crianças

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais