Clipping


Legislação


Nossos Associados

Clipping

Vinagre de maçã pode prevenir a formação de úlceras gástricas

Tomar esse tipo de vinagre (sempre diluído em água) ajuda a estimular a digestão e a renovar a flora intestinal. Isso pode aliviar particularmente alguns distúrbios digestivos, especialmente flatulência e constipação.

Um estudo científico japonês tende a provar que o vinagre de maçã pode prevenir a formação de úlceras gástricas. O vinagre de maçã também é muito interessante em caso de intoxicação alimentar, pois ajuda a destruir as bactérias responsáveis localizadas no sistema digestivo.

Para aproveitar ao máximo seus benefícios na digestão, o ideal é diluir 2 colheres de chá de vinagre em uma xícara grande de água quente. Opcionalmente pode-se adoçar com 2 colheres de chá de mel. Beba essa mistura meia hora antes da refeição. Deve ser sempre diluído em água, evitando-se o consumo excessivo. A dosagem correta é essencial.

E lembre-se: pessoas com gastrite, doença do refluxo gastroesofágico ou úlceras graves devem procurar o conselho de seu médico. As propriedades do vinagre de maçã garantem a prevenção e benefícios à saúde, mas a consulta com um especialista é sempre indispensável para a eficácia dos tratamentos.

Fonte pesquisada: http://vocesabia.com
Foto: Divulgação

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais