Clipping


Legislação


Nossos Associados

Clipping

Loção caseira para clarear a pele, eliminar sardas e manchas escuras

Se você notou algumas alterações na sua pele, como é o caso do surgimento de manchas e sardas, pode tratá-la com uma loção natural eficaz que pode ser preparada em casa com ingredientes econômicos. A receita é feita com vinagre de maçã, que irá se unir com as propriedades da salsinha para fazer uma loção clareadora, ficando mais fácil eliminar sardas e manchas escuras da pele.

O vinagre de maçã, como já destacamos, contém poderosos componentes que se encarregam de eliminar as células mortas e equilibrar os níveis de pH. Nunca deve ser aplicado puro, é preciso diluí-lo em um pouco de água. E a salsinha é uma erva que contém vitaminas, minerais e óleos essenciais muito saudáveis, que podem ajudar a recuperar o tom uniforme da pele. Você vai precisar de:

  • 1 copo de água (200ml)
  • 1 colher de vinagre de maçã
  • 2 colheres de folhas de salsinha picadas
Como preparar?

Coloque os 200 ml de água para ferver e, posteriormente, acrescente as duas colheres de salsinha picada finamente. Deixe cozinhando em fogo lento durante 15 minutos, de modo que a água possa extrair a essência da salsinha.

Depois de passados 15 minutos, apague o fogo e retire a panela do fogão. Deixe-a esfriar e, em seguida, adicione uma colher de vinagre de maçã. Coloque a mistura em um recipiente de vidro. Use a quantidade necessária e, posteriormente, deixe o recipiente guardado na geladeira.

Como se utiliza?

Recomenda-se utilizar a loção todos os dias pela manhã e também à noite, antes de deitar. Esta loção caseira ajudará também a fechar os poros do rosto, evitando o surgimento de cravos e espinhas.

Antes de aplicar, é importante limpar bem o rosto, especialmente se você costuma usar maquiagem. Use diariamente para começar a ver os resultados depois de um mês de tratamento.

Fontes:
https://melhorcomsaude.com.br/
http://www.sitedobem.com/
Fotos: Divulgação

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais