Clipping


Legislação


Nossos Associados

Clipping

O truque da canela no vinagre que todos deveriam saber

Nas redes sociais, uma dica simples, porém eficaz, ganhou o coração e a casa de muitos: o uso de canela em vinagre. Essa combinação, que mais parece saída de um livro de receitas da vovó, promete não só perfumar os ambientes, mas também afastar pequenos invasores de forma natural.

Para criar essa mistura mágica, você precisará de:

  • 250ml de vinagre branco;
  • 250 ml de detergente líquido para pisos, preferencialmente ecológico;
  • 10 gramas de bicarbonato de sódio.

Misture bem todos os ingredientes em uma bacia e transfira a solução para um borrifador. O toque final é adicionar um pau de canela, deixando-o imerso na solução. E voilà, você tem em mãos um repelente natural poderoso contra moscas, baratas e formigas.

A aplicação é simples: basta borrifar a solução em cantos estratégicos da casa e passar um pano para limpar a superfície. O resultado? Um lar limpo, com um aroma agradável e livre de insetos. O cheiro forte da canela, desagradável para os insetos, mas agradável para nós, garante que esses pequenos intrusos mantenham distância.

Esse método, além de ser uma alternativa ecológica, oferece uma forma de manter a casa limpa, aromatizada e, o mais importante, livre de visitantes indesejados. Experimente você mesmo e descubra o poder dessa solução caseira que já conquistou lares por todo o mundo.

Fonte e foto: https://informebrasil.com.br/

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais