Clipping


Legislação


Nossos Associados

O Uso Alternativo do Vinagre

http://www.anav.com.br//painel/dbarquivos/dbimagens/weinmann_mini.jpg

Você Sabia Que O Vinagre Não Serve Só Como Tempero?

Confira outras informações na seção DICAS

Confira Algumas Dicas:  

O Vinagre e a Alimentação 

Se descascou batatas demais, cubra-as com água fria e adicione algumas gotas de VINAGRE. Elas se manterão frescas e durarão de 3 a 4 dias.

Quando do cozimento de ovos, para evitar que a casca se rompa, coloque VINAGRE na água de fervura.

O bolo de chocolate ficará úmido se acrescentarmos uma colher de chá de VINAGRE DE ÁLCOOL ao bicarbonato estipulado na receita.

Para o arroz ficar bem soltinho, coloque uma colher de VINAGRE na água do arroz na hora do cozimento.

Para tirar a gosma, lave o frango, corte os pedaços e cubra-os com água fria e duas colheres de sopa de VINAGRE. Depois é só lavá-los com água corrente.

O Vinagre e a Saúde
 

VINAGRE  auxilia o metabolismo, uma vez que o ácido acético estimula a produção de enzimas digestivas, isto é, as substâncias nutritivas dos alimentos são melhores aproveitadas pelo organismo. Além de vitaminas, o VINAGRE  contém também importantes enzimas metabólicas que auxiliam a digestão dos alimentos.

No combate aos ácaros, responsáveis pela bronquite alérgica, limpe o chão e os móveis com uma mistura de 5 litros de água e 2 colheres de sopa de VINAGRE. Cobertores, travesseiros e colchão devem ser expostos ao sol durante uma hora e, posteriormente, limpos com um pano úmido em VINAGRE.

Piolhos podem ser combatidos, envolvendo os cabelos com uma fralda ou um lenço embebido em VINAGRE. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.

Use uma solução de água, VINAGRE e sal para gargarejos e bochechos. Esta solução anti-séptica irá ajudar nas dores de garganta, faringites e mau-hálito. 

Para lavagem e desinfecção de verduras, use 5 colheres de sopa de vinagre para cada litro de água; esta solução elimina bactérias do cólera e outras  contaminações.

O Vinagre e a Beleza
 

Diariamente sua pele está exposta à ação do clima, por isso ela requer um cuidado especial para se conservar fresca e saudável. Esfregue o rosto, pescoço e couro cabeludo suavemente com VINAGRE DE FRUTAS diluído, pois isto  refresca, limpa, desinfeta e remove a oleosidade.

Depois da piscina, para eliminar completamente o cloro dos cabelos, enxague-os com uma solução de duas colheres de VINAGRE para um copo de água. A seguir, lave normalmente os cabelos com  shampoo e condicionador. Você verá como seus cabelos ficarão soltos e brilhantes.

Cabelos Oleosos ou Opacos devem ser enxaguados, após a lavagem, com uma solução de VINAGRE. O cabelo se conserva solto, brilhante e muito macio.

Dicas Especiais
 

Manchas em Tapetes e Estofados

Manchas em tapetes e estofados podem ser removidas frequentemente com VINAGRE. Aplique água morna com VINAGRE e deixe secar. A cor do tecido voltará a ser viva.

Manchas em Aço Inoxidável

Manchas em talheres e panelas de aço inoxidável devem ser esfregadas com um pano embebido em VINAGRE. Eles voltarão a brilhar como novos.

Manchas de Frutas

Para retirar manchas de frutas em tecidos, adicione VINAGRE no lugar afetado, lavando-o em seguida. 

Recipientes de Alumínio

Recipientes de alumínio ficam manchados pela água e alimentos. Se eles forem fervidos com 01 colher de sopa de VINAGRE para cada xícara de água, voltarão a ficar novos.

Garrafas Térmicas

Odores indesejáveis que alteram o aroma do café, desaparecem imediatamente quando as garrafas são enxaguadas com VINAGRE diluído em água. 

Geladeira

Para poupar energia, a geladeira deve ser desligada de tempos em tempos. Essa é também uma boa oportunidade para limpá-la com água e VINAGRE. Isso faz com que a qualidade de seus alimentos não seja alterada por odores estranhos. 

Moscas E Insetos

Moscas e insetos gostam de pousar em espelhos e vidraças e deixam manchas indesejáveis. Isto pode ser evitado, passando uma esponja embebida numa solução de VINAGRE  diluído 

Louças

Coloque algumas gotas de VINAGRE na água de lavar a louça e use menos detergente. Seus pratos ficarão igualmente limpos e brilhantes. 

Fixação de Cores

Tecidos coloridos não desbotam se mergulhados em VINAGRE antes da lavagem.

Vinagre de Álcool

Tem propriedades adstringentes e desinfetantes capazes de substituir o álcool líquido na limpeza de carpetes e sapatos de camurça.


Confira outras informações na seção DICAS

Vinagre

O Sabor do Vinagre

Na alimentação, saúde na manutenção da beleza podemos utilizar o nosso vinagre de cada dia. Mais do que um simples tempero o vinagre possui diversas aplicações...

Tipos

Os Tipos de Vinagre

Basicamente possuímos nove tipos diferentes de vinagres, sendo eles: Vinagre Balsâmico(acetato balsâmico); Vinagre de Sidra(ou de Maçã); Vinagre de Malte; Vinagre de Arroz; Vinagre de Vinho; Vinagre de Álcool; Vinagre de Champanhe; Vinagre de Xerez e, por fim Vinagres Aromatizados...escolha o seu tipo preferido...

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais