Clipping


Legislação


Nossos Associados

O Sabor do Vinagre

http://www.anav.com.br//painel/dbarquivos/dbimagens/weinmann_mini.jpg

Durante séculos, o vinagre foi um subproduto da fabricação do vinho e da cerveja. De fato, a origem do termo é a palavra francesa vinaigre, que significa vinho ácido.

A maçã e o vinho continuam sendo os ingredientes básicos mais populares, mas quase qualquer produto com fermentação alcóolica pode ser aproveitado para fabricar o vinagre. Apesar de provavelmente não ter os poderes medicinais alardeados, o vinagre funciona como aromatizante de baixo teor de sódio e calorias.

Todos os vinagres possuem entre 4 e 14% de ácido acético e são fabricados com duas fases: primeiro a levedura ou outros fermentos são adicionados para transformar os açúcares naturais dos ingredientes básicos em álcool; depois, as bactérias são introduzidas para converter o álcool em ácido acético.

Alimentação

O Uso Alternativo do Vinagre

Durante séculos, o vinagre foi considerado um subproduto da fabricação do vinho e da cerveja. De fato, a origem do termo é a palavra francesa Vinaigre, que significa vinho ácido. A maçã e o vinho continuam sendo os ingredientes básicos mais populares

Tipos

Os Tipos de Vinagre

Basicamente possuímos nove tipos diferentes de vinagres, sendo eles: Vinagre Balsâmico(acetato balsâmico); Vinagre de Sidra(ou de Maçã); Vinagre de Malte; Vinagre de Arroz; Vinagre de Vinho; Vinagre de Álcool; Vinagre de Champanhe; Vinagre de Xerez e, por fim Vinagres Aromatizados...escolha o seu tipo preferido...

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais