Clipping


Legislação


Nossos Associados

Clipping

Pesquisa investiga relação entre alimentos amargos e propriedades medicinais

Plantas da família das curcubitáceas, da qual fazem parte o pepino, a abóbora, a abobrinha, a moranga, o melão e a melancia são usadas há milhares de anos na China e na Índia para o tratamento de problemas de fígado e como purgantes. Mais recentemente, pesquisadores descobriram que o composto chamado curcubitacina, presente em todas essas espécies e responsável pelo sabor amargo delas, pode contribuir também no combate ao câncer. Agora, biotecnologia e a medicina tradicional chinesa se uniram para identificar os genes responsáveis pelo intenso amargor dos pepinos selvagens.

Estudo publicado em recente edição da revista científica Science investiga o DNA de uma variedade selvagem de pepino para entender seu metabolismo e identificar quais genes estão relacionados com a produção da curcubitacina.

O parceiro chinês da pesquisa é a Academia Chinesa de Ciências Agrárias. O estudo também poderia ser o primeiro passo para a produção de curcubitacina em quantidades suficientes para que suas propriedades medicinais sejam testadas.

 Fontes: Science Magazine e cib.org.br

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais